Cidade, Pedrinhas Paulista, Regional

Prefeito vai a São Paulo buscar parcerias para gerar emprego e renda para a população de Pedrinhas Paulista

A geração de emprego e renda para a população de Pedrinhas Paulista é um dos grandes desafios do prefeito Sergio Fornasier (DEM) e do vice-prefeito Toninho Vallone (PSDB). Buscando parcerias para solucionar esse problema que aflige a população pedrinhense, Sergio esteve nesta semana em São Paulo, na Secretaria do Emprego e Relação do Trabalho.

No local ele foi recebido pelo secretário estadual da pasta, José Luiz Ribeiro, que recebeu em mãos dois ofícios: um solicitando 30 vagas para Pedrinhas Paulista no programa Frente de Trabalho (que oferece qualificação profissional e renda para pessoas desempregadas) e outro solicitando mais 30 vagas no PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional).

O Frente de Trabalho tem como objetivo proporcionar qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social e implantou 840 bolsas em todo o Estado durante o primeiro semestre de 2017.

“O programa é muito importante para quem está passando por dificuldades, especialmente neste momento de crise pelo qual o País atravessa, onde a geração de emprego anda ainda mais rara. Nossa intenção, com o Frente de Trabalho, é tentar ameniza o sofrimento dos trabalhadores de Pedrinhas, que são os maiores atingidos nessas situações”, diz o prefeito Sergio.

Já o PEQ é um projeto que visa qualificar profissionalmente pessoas com baixa escolaridade, a fim de incluí-las no mercado de trabalho. O programa oferece inúmeros cursos grátis que podem servir como porta de entrada para uma vaga de emprego. Além de ajudar as pessoas que procuram por uma oportunidade profissional, o PEQ também contribui para o mercado de trabalho em geral, ajudando empresas a encontrarem mão de obra especializada.

 

Habitação

Ainda em São Paulo, na tarde de quarta-feira, dia 26 de julho, o prefeito Sergio participou de audiência na Secretaria Estadual de Habitação. Ele esteve com o subsecretário Paulo Delgado, de quem cobrou agilidade no início das obras de construção das casas populares do Conjunto Habitacional “Pedrinhas Paulista D”.

“Recebi a informação de que nosso município está com a documentação toda em dia e a CDHU aguarda apenas a liberação da Caixa Econômica Federal para abrir licitação e começar a construir as novas 53 unidades habitacionais em Pedrinhas Paulista. Estamos no aguardo para dar início a mais esta importante obra em nossa cidade”, conta o prefeito.

 

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend