A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, finalizou a revitalização da praça localizada na Rua 9 de julho, entroncamento com a Rua das Palmeiras, Jardim Marília, zona oeste do município.
O local recebeu, além de limpeza e pintura, cuidados ambientais com as árvores, tornando a região mais agradável e segura para os moradores.
O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, destacou “o empenho com que a equipe de Serviços Urbanos e a Divisão do Meio Ambiente estão trabalhando neste projeto, não poupando esforços para manterem os cronogramas em dia, antes das fortes chuvas de final de ano. Pouco a pouco, ininterruptamente, a cidade está mudando seu visual.”
O coordenador dos projetos de revitalização, Luiz Roberto de Sousa, lembra que neste local acontecem feiras livres às terças-feiras e a colaboração da população em preservar esta área trará uma boa visibilidade aos frequentadores destas feiras, tornando mais agradável ir às compras, além de melhorias no trânsito local, devido às pinturas e podas de árvores.”
O Chefe dos Serviços de Limpeza Urbana, Abrão Pontolio Júnior, relata que “todo perímetro urbano vem passando por essa revitalização, em que colocamos a equipe em pontos diversos do município, buscando melhorar a paisagem local e o meio ambiente de maneira uniforme, levando a todos os cidadãos uma melhor qualidade de vida. Acreditamos que em breve, com a colaboração da população em manter a organização e a limpeza, concluiremos esta etapa de revitalização em todas as praças e demais áreas públicas, tornando Marília uma cidade mais agradável e aconchegante.”
Vanderlei Dolce finaliza dizendo que “a equipe de Limpeza Pública e a Divisão de Meio Ambiente seguem cronograma diário para realização destas ações ambientais, trabalhando cada dia em locais diferentes, buscando levar a todos os bairros, de forma sincronizada, a revitalização e reurbanização de áreas que há muito tempo não recebiam melhorias. Além da qualidade visual e ambiental, a ideia do projeto é de que a população se conscientize quanto à necessidade de preservação do patrimônio público, onde consigam visualizar e sentir o impacto do antes e depois, notando a gritante diferença de quando se conserva aquilo que é de uso comum. Dessa forma, apelamos para que todos colaborem na preservação destas áreas, evitando pichações e descartes de resíduos sólidos, por exemplo. Além de termos uma cidade mais bonita, teremos um local mais saudável para vivermos.”
Informações ou sugestões sobre revitalizações em áreas públicas ou plantios poderão ser fornecidas através do telefone 3408-6700
Fotos: Divulgação