Cidade, Marília, Regional

Prefeitura e Daem perfuram seis poços. Serão mais 6 milhões de litros de água por dia na rede

A Prefeitura de Marília e o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), em parceria com as incorporadoras (Menin Engenharia, Construtora Pacaembu, Serve Engenharia, entre outras), estão realizando a perfuração de seis poços artesianos, sendo dois na zona leste, dois na zona norte e outros dois na zona sul da cidade.

“A constante melhora do abastecimento e da própria oferta de água à população é uma das prioridades da nossa gestão. A perfuração destes poços vai possibilitar 6 milhões de litros de água por dia a mais aos moradores das zonas norte, sul e leste. Agradeço às empresas que firmaram parceria com o Daem e estão auxiliando na perfuração destes poços”, disse o prefeito Daniel Alonso.Na última sexta-feira (31) à tarde o prefeito Daniel Alonso e o presidente do Daem, Marcelo José de Macedo, acompanharam a perfuração do poço localizado na Represa do Norte, que fica ao lado da Represa Cascata, na zona leste.

Este poço na Represa do Norte terá uma vazão de cerca de 50 mil litros de água por hora e irá abastecer os bairros da zona leste e parte da zona sul (Nova Marília 1 e 2), pois será interligado com o reservatório ao lado do Samu, que tem capacidade de 2 milhões de litros de águia – um segundo poço será perfurado próximo a este local.

Outros dois poços estão localizados nos jardins Maracá e Montana, no distrito de Padre Nóbrega, na zona norte, e irão atender bairros daquela região da cidade – um poço já foi perfurado e o outro será nos próximos dias.

Na zona sul, mais precisamente no Sistema Cavalete, o Daem perfurou um poço com recursos próprios, também com vazão de aproximadamente 50 mil litros de água por hora, que será interligado à rede de abastecimento da zona sul, atendendo a região do Nova Marília e bairros adjacentes.

O sexto poço ficará na zona norte e começará a ser perfurado em aproximadamente 20 dias, passando a atender também a região do Santa Antonieta, garantindo assim uma oferta maior de água para os moradores.

“Estamos atentos à situação do abastecimento em Marília. O Daem está tomando as providências para que possamos enfrentar os períodos de estiagem sem grandes transtornos. Agradeço o apoio do prefeito Daniel Alonso e do vice-prefeito Tato, que nos dão todo respaldo para que o Daem possa atender a comunidade da melhor forma possível”, afirmou Marcelo de Macedo.

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend