Marília, Regional

Prefeitura e Polícia Militar confirmam adesão de Marília ao Programa Parcerias Municipais

A prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais da Educação e da Saúde, e a Polícia Militar confirmaram a adesão da cidade ao Programa Parcerias Municipais, lançado recentemente pelo governador João Doria.

O programa é um trabalho de cooperação entre o Estado e os Municípios paulistas para melhorar a execução de políticas públicas em cada cidade, sempre respeitando suas peculiaridades, desafios e vocações.

O objetivo é investir no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes e a redução de desigualdades regionais.

O programa têm cinco pilares para alcançar os seus objetivos: Concentração de esforços nos principais problemas dos municípios; Trabalho em redes e cooperação regional; Aumento de investimentos na infraestrutura municipal; Disseminação e compartilhamento de tecnologia; e Pactuação de resultados.

A apresentação do programa em Marília aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 1º de outubro, no auditório do Paço Municipal, com as presenças do prefeito Daniel Alonso; dos vereadores Marcos Rezende (presidente da Câmara) e Profª. Daniela; dos secretários municipais Prof. Helter Bochi (Educação), Ricardo Mustafá (Saúde), Márcio Spósito (Chefe de Gabinete), Dr. Valdeci Fogaça (presidente da Emdurb) e Wania Lombardi (Assistência e Desenvolvimento Social), além do diretor administrativo da Emdurb, Vicente Moraes.

A Polícia Militar estava representada pelo comandante do 9º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), tenente-coronel Mário Sérgio Nonato; major Maria Cristina Cristal Gomes e major Djonatas Alexandre Nascimento.

O próximo passo será definir o Comitê Técnico do Programa Parcerias Municipais em Marília, como explica a chefe de gabinete do secretário da Educação, Renata Guedes do Nascimento Azevedo.

“Hoje fizemos uma apresentação ao prefeito Daniel Alonso e aos parceiros da Educação, Saúde e Segurança. Este programa foi apresentado pelo governador em agosto e, apesar de não ser obrigatório, Marília aderiu de prontidão, pois traz um benefício muito grande a longo prazo. Agora iremos definir dois representantes de cada parceiro – Saúde, Educação e Segurança – que formarão o Comitê Técnico do programa. A ideia é que cada secretaria entenda quais são os desafios e crie o seu plano de ação. Depois, o Comitê vai se reunindo e discutindo ações integradas e alimentando uma plataforma, objetivando sempre a melhora dos indicadores que são definidos pelo próprio governo do Estado”.

O prefeito Daniel Alonso destacou a adesão de Marília ao programa. “Trata-se de um programa muito importante, pois visa principalmente à melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, Marília aderiu prontamente e creio que teremos resultados muito positivos. Agradeço à Polícia Militar pela parceria nesse programa, o que será fundamental para que alcancemos todos os objetivos.”

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend