Regional

Programação da 6ª Mostra Livre de Cinema continua em Marília

A programação da 6ª Mostra Livre de Cinema continua nesta terça-feira, dia 18 de abril, com novas projeções de filmes de arte. As sessões gratuitas acontecem na sala de projeção do Clube de Cinema de Marília (CCM), a sala ‘Emílio Pedutti Filho’, localizada no piso superior do Complexo Cultural ‘Braz Alécio’, na avenida Sampaio Vidal, nº 245. Nesta terça-feira, dia 18 de abril, serão apresentados curtas nacionais na categoria Cinema Negro. A 6ª Mostra segue com mais uma categoria, com exibições programadas para o próximo dia 25, a Mostra Proibida.

Cinema Negro, que será exibido terça-feira, dia 18, a partir das 20 horas, será composto por cinco curtas brasileiros. Na sequência, dia 25 de abril às 19h, será a vez do público conferir a Mostra Proibida, com dez filmes com classificação para maiores de 16 anos.  O projeto, que conta com a realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e produção da Frame7 Cinema, evidencia a crescente produção independente da sétima arte nacional e internacional, feito na maioria das vezes sem patrocínio ou uso de verbas públicas.  O evento em Marília tem apoio da Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal da Cultura.

Programação

Mostra Cinema Negro
18/04 às 20h

Mergulho
Enquanto se preparam para um fim de semana na praia, os sentimentos de toda uma família são confrontados com o retorno de seu filho mais velho, que está ausente há dez anos. Mesmo não intencionalmente, eles são chamados a mergulhar em suas próprias emoções.
Direção: Marton Olympio e Anderson Jesus – Brasil.

Nossos passos seguirão os seus 
Apagado da história oficial do movimento operário brasileiro, Domingos Passos, um feroz militante anarquista, deixa as sombras para a eternidade…
Direção: Uilton Oliveira – Brasil.

Entre o passado
A chegada inesperada de Conceição no dia do funeral da velha Aparecida causa desconforto às pessoas presentes, especialmente Anderson, o neto do falecido. A partir desta reunião de mãe e filho no velório, ambos revisitam o passado e a dor de velhas tristeza.
Direção: Larissa Estevam – Brasil.

Sua majestade o passinho
Entre os morros e vielas da periferia de Recife ecoam os gritos das crianças, música gospel, canções de orixás e batidas de brega funk. E é no ritmo do “passinho” que os jovens da periferia estão transformando o cenário artístico da cidade e se fazendo conhecer nas redes e no mundo. Uma canção, uma dança. Uma cultura atravessada por questões sociais, econômicas e de gênero.
Direção: Mannu Costa e Carol Correia – Brasil.

Nó na garganta
Tomás tem se fixado em Mariana desde criança, quando começou a colar fotos dela em um álbum de adesivos que escondeu consigo mesmo. Quando adolescente, seu álbum é exposto à Mariana por seu colega Gabriel em um momento humilhante e violento, com o qual Mariana concorda. Este corte criado no passado se estende no tempo, como um fio que marca o destino de um menino, deixando um caroço permanente na garganta. Até que ele decide reencontrar seus colegas e mostrar como se sentiu.
Direção: Vitor Reis – Brasil.

Mostra Proibida
25/04 às 19h [faixa etária 16+]

Naquele dia escuro
O vereador Victor desaparece misteriosamente em São Paulo durante um dia que vira noite por causa de fenômenos meteorológicos e da fumaça dos incêndios florestais. Semanas passam, e Fábio se aproxima de Louise. Ele é um homem trans e um cuidador de idosos. Enquanto ajuda Luísa (uma mulher cis), a relação de Fábio com ela amadurece em compreensão, afeto e intercâmbio. Ele se torna seu rochedo.
Direção: Daniel Guarda – Brasil.

Aos olhos do lobo
Os últimos dias de Maria Madalena antes de seu fim violento nas mãos dos filhos justos de Deus.
Direção: Fabricio Estevam Mira – Brasil.

Strippers
Cris é uma garota pura que vai à cidade grande para realizar o sonho de se tornar uma atriz, mas que se depara com inúmeras dificuldades e acaba se tornando uma stripper. Ela trabalha no Teatro Neon, um antigo armazém no centro da cidade, transformado em um teatro de merda que apresenta diariamente espetáculos eróticos e compete pelo espaço com os templos evangélicos neopentecostais. Lá, Cris conhece vários artistas e vive sua vida normal até encontrar Priest Face, um cliente regular que transformará sua vida no dia de Natal.
Direção: Juliano Geanfrancesco Luccas – Brasil.

Takbir
Depois de dois ataques ISIS que se assemelham assustadoramente a passagens de seu último livro, um escritor de TV se vê sob um gelo fino quando percebe que o novo programa de TV que ele foi abordado para desenvolver por uma misteriosa produtora turca pode ser usado como um plano para o novo ataque do grupo terrorista.
Direção: Jordi Calvet – Brasil.

Shut up and listen
Além do barulho do silêncio… está o indivíduo.
Direção: Daniel Bretas – Brasil.
Off collor
Numa tentativa de se adaptar, um estudante universitário do Brasil participa da sua primeira festa de Halloween dos EUA vestido como um Klansman.
Direção: Camila Gomide – Estados Unidos.

Cemitério de flores
Este curta-metragem de terror dramático estrela Mariana Ruggiero (Piedade) como Renata, uma pintora que está disposta a sacrificar tudo para alcançar o reconhecimento. Ela começa a pintar usando seu próprio sangue, o que chama a atenção da comunidade artística, mas também instala uma maldição em sua casa, afligindo sua própria sanidade e a segurança de sua filha Laura.
Direção: Rafael Toledo – Brasil.

Desamor
Julie, uma menina franco-argelina que trabalha como cuidadora do filho de um casal rico, vê a coexistência pacífica da casa em perigo quando o marido confessa Julie que está apaixonado por ela.
Direção: Fernando García Pliego – Espanha.

Pasaia
Uma linha fina separa a vida da morte. Hoje, Gotzon, entre tiros de uísque e rodeado pela fauna particular de seu bar habitual, percorre as sinistras passagens que os unem, guiado pelas habilidades mágicas de Izabel e suas palavras cruzadas.
Direção: Xanti Rodríguez – Espanha.

Assi doesn’t live here
Assi é um marinheiro gay desejoso de conhecer a criança que um dia abandonou. Durante uma escala de um dia em sua cidade natal conservadora, Assi procura incansavelmente.
Direção: Neta Murat, Rotem Murat – Israel.

Fotos: Divulgação

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend