A terceira etapa do projeto Visão do Futuro, de iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, reuniu no sábado, 26, mais 52 crianças da Rede Municipal de Ensino para a realização das consultas oftalmológicas no Instituto de Oftalmologia de Assis (IOA).
As consultas, que são gratuitas através do Projeto, foram realizadas pelos médicos da clínica Dra. Juliana Coronado e Eduardo Andreghetti.
A presidente do Fundo Social, Luciana Barreto Fernandes, que tem acompanhado todas as etapas do respectivo projeto, salienta mais uma vez a importância desta ação que visa detectar ainda na infância algum problema ocular nas crianças.
“Mais uma etapa concluída e com a participação de todas as crianças agendadas para este dia de consultas. Aos pais e responsáveis é importante o apoio não permitindo que as crianças faltem nas consultas”, ressalta Luciana.
O projeto é realizado através do Fundo Social em parceria com o Instituto de Oftalmologia de Assis, AADVAR, as secretarias da Educação e da Saúde, FEMA – através do curso de Medicina, Banco Credicana, UNOPAR e Óticas Carol.
Até o final do ano serão atendidos 467 alunos da Rede Municipal, cujos alunos foram selecionados durante teste e reteste oftalmológico realizado no início do ano nas escolas.