Uma quadrilha fortemente armada explodiu o cofre de uma agência bancária do Banco do Brasil em Pedrinhas Paulista, na madrugada de terça-feira, 14. Os assaltantes estavam em dois veículos e efetuaram vários disparos para o alto com o objetivo de intimidar testemunhas e coibir a ação da Polícia Militar, antes da fuga. A ação ocorreu por volta das 2h quando o barulho da explosão – que destruiu o prédio da agência – foi ouvido por testemunhas.
A ação, além de violenta, foi organizada já que o grupo cercou ruas que dão acesso à Delegacia de Polícia e dispararam vários tiros, sendo encontradas mais de 20 cápsulas de arma de fogo de diversos calibres.
A polícia acredita que os criminosos tenham entrado na agência por um buraco em uma das paredes do local, acessando o cofre e provocaram a explosão, deixando a sala totalmente destruída., com móveis e portas de vidro destruídos enquanto o teto foi danificado e várias placas caíram.
O Banco do Brasil informou, através da divulgação de nota, que está apurando o valor roubado e a equipe de segurança vai usar as câmeras de monitoramento, em conjunto com a polícia, para identificar os suspeitos. A agência vai ficar fechada ao público por tempo indeterminado para obras de reforma e, com isso, ficar apta para restabelecer os serviços oferecidos.