A prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas concluiu essa semana à reconstrução da ponte do Batista, que fica no bairro Centro Mesquita, próximo à divisa com o município de Júlio Mesquita.
A ponte de 14 metros de extensão e 6 metros de altura é uma importante ligação dos produtores da agricultura familiar para o escoamento da produção, mas também é muito utilizada para o transporte escolar e de saúde, principalmente de ambulâncias para o atendimento à comunidade.
A reconstrução da ponte do Batista era uma reivindicação dos moradores daquela região, já que a ponte estava bem deteriorada e corria risco de cair. O vereador Evandro Galete também já havia se manifestado junto ao poder executivo para que a ponte fosse restabelecida.
Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, André Luiz Ferioli a ponte teve que ser refeita. “A ponte foi totalmente refeita com novos materiais, ou seja, reconstruímos a nova estrutura para coloca-la de pé novamente”, disse o secretário.
O prefeito Daniel Alonso lembrou que recentemente a gestão concluiu a recuperação da ponte do Me Quebra, também chamada de ponte do 13, sobre o córrego São Bento, que liga o trevo de Rosália ao distrito de Dirceu, zona norte de Marília.
“Com bastante empenho dos nossos servidores da Secretaria de Obras, estamos conseguindo melhorar as estradas rurais e já recuperamos várias pontes, sendo que a mais recente tinha sido a ponte sobre o córrego São Bento, perto de Dirceu. O trabalho não para e temos consciência da importância destas estradas e pontes para o escoamento da produção e também para o transporte de alunos e de ambulâncias. Quando assumimos a Prefeitura, a situação das estradas e das pontes era caótica, mas com a determinação de todos estamos melhorando esta situação”, afirmou o chefe do Executivo.
A equipe de trabalho foi coordenada pelo responsável da equipe de estradas rurais, Carmo Brito de Moura, com a supervisão do secretário municipal de Obras, André Luiz Ferioli.