Representantes do Executivo e Legislativo local, acompanhados de gestores públicos e empresários de Assis reuniram-se na manhã desta terça-feira, 20, em São Paulo, com dirigentes da SABESP para tratarem da renovação do contrato com esta empresa para darem prosseguimento aos serviços oferecidos na cidade.
Segundo o prefeito José Fernandes, os vereadores fizeram seus questionamentos aos representantes da SABESP, tais como infraestrutura, taxa, entre outras informações de interesse da cidade. “A participação dos vereadores nestas tratativas é de suma importância, assim como de representantes da ACIA e da cidade. Nós queremos transparência e vamos defender os interesses de Assis. Só vamos formalizar o contrato se for interessante para a cidade, caso não seja interessante podemos aguardar uma nova oportunidade; mas ela tem que ser compatível com nossos interesses e necessidades”, diz o prefeito.
O prefeito informa também que não houve apresentação de qualquer tipo de proposta por parte da SABESP e que aguarda novo contato.
José Fernandes defende que o contrato deve atender as necessidades do Município e não pode ser inferior a outros contratos renovados em outros municípios. Ele também deixa claro que a participação dos vereadores deve existir. “As negociações serão feitas na maior transparência e clareza, pois tenho compromisso com a população e a cada evento para tratar do assunto os vereadores serão comunicados e convidados, conforme compromisso assumido anteriormente à votação do projeto autorizativo para renovação de contrato por 30 anos com a SABESP”, finaliza o prefeito José Fernandes.
Participaram da reunião o prefeito José Fernandes, o vice Márcio Veterinário, os vereadores Alexandre Cachorrão, Bigode, Gordinho da Farmácia e Reinaldo da Cremos. Secretários municipais Clóvis Marcelino, Paulo Mattioli e Percy Speridião acompanharam as negociações. Como representantes de classes estavam o presidente da ACIA Nemi Sabeh e os empresários Claudio Bandini e Nilson Melo. Os dirigentes da SABESP presentes eram Luiz Paulo de Almeida Neto, diretor Geral, Antero Moreira França Júnior, superintendente de Presidente Prudente, e José Roberto Bezson, gerente de Divisão da SABESP, unidade de Assis.