O deputado estadual Ricardo Madalena (PR), assumiu a liderança da sigla na Assembleia Legislativa a partir do dia 20. O parlamentar foi escolhido pelos deputados que compõe o partido para estar à frente na tomada das decisões mais importantes ao estado e em favor da população no Legislativo.
Para o líder do PR na Assembleia, o momento é de união da sigla para fortalecimento do partido no Estado. “O Partido da República vem em um crescimento constante dentro do Estado e em todo o país. O deputado André do Prado fez uma liderança ímpar do partido dentro da Assembleia e agora estamos assumindo o posto para dar continuidade ao trabalho de fortalecimento da sigla”.
O novo líder da bancada já assume com desafios. Entre essas lutas, caberá ao deputado Ricardo Madalena comandar os parlamentares do partido para assegurar as conquistas e melhorias nos municípios. “O nosso trabalho tem que ser incansável, estamos reunindo todos os esforços para garantir uma melhor infraestrutura para as nossas cidades, estando à frente da liderança do partido na Assembleia Legislativa posso contribuir ainda mais para nossa população”, afirma Ricardo Madalena.
O deputado
O deputado Ricardo Rossi Madalena nasceu no município de Santa Cruz do Rio Pardo, em 5 de março de 1965. Formou-se em engenharia civil em 1988, pela Universidade de Bauru (Unesp). Iniciou suas atividades profissionais em 1989, quando assumiu, simultaneamente, a Secretaria Municipal de Obras dos municípios de Santa Cruz do Rio Pardo e Ipaussu.
Em 1996, constituiu como sócio-proprietário a empresa RBL Construções e Engenharia, onde atuou até o ano de 2007, quando foi nomeado superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, em São Paulo.
Com o trabalho do engenheiro Ricardo Rossi Madalena, a Superintendência do Dnit/SP foi considerada a unidade mais eficiente do país na execução orçamentária e financeira nos anos de 2011 e 2012. O reconhecimento da qualidade da gestão começou em 2010, quando ficou em segundo lugar.
No Dnit, Madalena trabalhou pela melhoria da infraestrutura de transportes no Estado de São Paulo. Empenho que foi primordial para a viabilização do trevo de Ourinhos, onde cruzam as rodovias BR 153 (Transbrasiliana) e SP 270 (Raposo Tavares) na região. Foi o responsável, ainda, pela elaboração de projetos, construção de transposições sobre os trilhos e de contornos ferroviários que foram realizados em várias cidades do Estado.
Em 2014, atendendo ao pedido de sua legenda, Madalena deixou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para candidatar-se a uma cadeira na Assembleia Legislativa, sendo eleito deputado estadual pelo Partido da República (PR) com 45.771 votos.
Com pouco mais de dois anos de mandato, Ricardo Madalena se destaca entre os deputados mais atuantes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, considerando-se sua participação em comissões, no plenário, na elaboração de proposituras, e também, por sua atuação junto às cidades do interior paulista, sobretudo, da região centro-oeste.
Como representante da antiga luta dos prefeitos, vereadores e comunidades da região, pela duplicação da Rodovia Raposo Tavares, Ricardo Madalena conseguiu logo nos primeiros meses de mandato, que fosse implantada a Frente Parlamentar em defesa da Duplicação da SP-270, realizando audiências em públicas em diversas cidades da região, inclusive na cidade de Ipaussu.
Com sua experiência profissional, foi escolhido pelos pares do parlamento paulista a ocupar comissões importantes, como de Transportes e Comunicações – efetivo; de Administração Pública e Relações do Trabalho – efetivo; de Atividades Econômicas – suplente; de Fiscalização e Controle – suplente; CPI Energia Elétrica – efetivo; CPI Acidentes no Transporte Ferroviário de Carga – Relator; CPI Sistema Financeiro – suplente.
Outra bandeira do deputado Ricardo Madalena, tem sido a defesa da legalização da fosfoetanolamina sintética, substância conhecida popularmente como a ‘pílula do câncer’, esperança de que sofrem com a doença. Pioneiro nesse enfrentamento político, o deputado tem conseguido acelerar o processo burocrático com sua intensa atuação, estando atualmente na segunda fase de testes.
(Colaborou Assessoria de Imprensa)