Cândido Mota, Regional

Roberto Bueno recebe secretário Laércio Benko e propõe transformar CM em ‘município turístico’

refeito, vice-prefeito, vereadores, primeira dama, secretários, lideranças políticas e da comunidade, bem como funcionários da prefeitura, participaram da recepção no último domingo, dia 23, ao secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, esposa Valéria Benko, e o assessor chefe da pasta, o advogado cândido-motense Ailton Vicente de Oliveira, quando estiveram em Cândido Mota. Eles foram recebidos no gabinete pelo prefeito Roberto Bueno, vice-prefeito José Ângelo Franciscatto, vereadores, presidente do PHS Valdecir Val, presidente do Fundo Social de Solidariedade Neia Bueno, secretários municipais, servidores, provedor da Santa Casa de Misericórdia José Augusto, representante a OAB José Meirelles Filho e representantes da comunidade.
A visita faz parte das ações programadas pelo secretário. “Cândido Mota é uma cidade duplamente importante para mim. Primeira, por ter o Roberto Bueno, que estimo muito, e pelo meu braço direito, Ailton Vicente, que é da terra. E como secretário do governo Geraldo Alckmin e por determinação, faço o gabinete itinerante para ouvir as pessoas e suas necessidades. E ninguém melhor do que o prefeito para falar sobre as demandas do município”, explicou o secretário Benko.
E continuou: “Tenho um imenso carinho e respeito por Cândido Mota e sei do potencial do município, e o nosso desejo e com certeza do prefeito também, é transformar Cândido Mota em Município de Interesse Turístico (MIT) e assim receber investimentos do governo estadual. O grande objetivo de 2017 é utilizar o turismo para fomentar o emprego e a distribuição de renda”.
Para o secretário, o setor pode ter papel fundamental na retomada da economia do país, já que, diferente da indústria e do comércio, cada vez mais automatizados, o turismo precisa de capital humano. “O turismo é a grande porta de entrada para o país voltar a ter emprego nos próximos dois anos, e o Estado de São Paulo vai investir R$ 1 bilhão nesta área para ajudar no desenvolvimento”, disse.
O assessor Ailton Vicente destacou o carinho e amizade que tem pelo prefeito Roberto Bueno e pela cidade de Cândido Mota. “Esta cidade é minha, sou apaixonado por ela e aonde vou faço questão de dizer que sou daqui. Temos muito a fazer por aqui e tenho certeza que o Laércio irá olhar com muita determinação pelo nosso município, aliás como é o jeito dele trabalhar. Foi um prazer voltar e ser recebido da maneira que fomos”, destacou o assessor.
O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Nicodemos Guedes, em nome dos parlamentares, agradeceu a visita e disse: “Estamos muito honrados em recebê-los no nosso município. Gostaria de dizer que a Câmara está de portas abertas para receber toda equipe do secretário Benko. Tenho a certeza que esta visita irá render frutos e que teremos muito apoio nas nossas reivindicações”, disse.
O vice-prefeito Zé Ângelo também agradeceu a visita e disse contar com apoio do secretário. “Para nós é um grande prazer receber todos vocês e dizer que contamos muito com o apoio. Todos sabemos do nosso potencial turístico e precisamos colocar o nosso município na agenda de investimentos do governo. O governador sempre teve carinho por Cândido Mota, o secretário e o seu assessor também, isto tudo nos faz acreditar e nos faz trabalhar ainda mais”, disse Zé Ângelo.
O prefeito Roberto Bueno, por sua vez, destacou a presença de todos no gabinete. “Estou muito feliz em receber a visita do nosso querido secretário Laércio, sua esposa Valéria e seu assessor e amigo Ailton Vicente, bem como os colegas prefeitos da região, colegas do PHS, enfim, todos que aqui estão. O Laércio, além de ser secretário de governo, é presidente do meu partido PHS, portanto, somos amigos de partido também e esta visita vai estreitar ainda mais a relação da secretaria e o município”, disse.
E completou: “Temos grande potencial turístico às margens do rio Paranapanema, o complexo da piscina pública, que está passando por reformulação, o balneário do Porto Almeida. Vamos precisar muito do apoio do secretário, para que possamos ser inseridos nos Municípios de Interesse Turístico (MIT) e com isso, fomentar o turismo no nosso município”, completou Roberto Bueno.

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend