A Secretaria Municipal da Cultura está com inscrições abertas para os interessados em participar do concurso que escolherá o rei momo, rainha, rainha da diversidade e princesa do Carnaval 2020 em Marília.
Os interessados devem ser maiores de 18 anos e residir em Marília. As inscrições deverão ser feitas na Secretaria da Cultura de Marília, que fica na rua Lupércio Garrido, 44, bairro Barbosa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, entre os dias 13 e 24 de janeiro. Para se inscrever, o candidato deve levar cópia de um documento de identidade e de um comprovante de residência.
“Embora não vamos apresentar um desfile de rua no centro da cidade, Marília retoma uma tradição do Carnaval e apresentará a corte à população com o Rei Momo, as rainhas e princesa que percorrerão os carnavais, abrilhantando e levando uma mensagem de alegria e prestígio aos blocos carnavalescos espalhados em nossa cidade”, disse André Gomes, secretário municipal da Cultura.
As rainhas do carnaval, princesa e rei momo receberão o prêmio de R$ 500,00 na mesma condição de igualdade.
Segundo Lu Santos, coordenadora geral do carnaval de Marília e chefe de gabinete da secretaria da Cultura, o concurso oficial será no dia 7 de fevereiro, a partir das 19h30, na quadra da Escola de Samba Nova Marília – rua João Marcassa, 76 – bairro Nova Marília -, sendo que a entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível.
Haverá também um grande encontro das baterias de escolas de samba e blocos da cidade com lançamentos dos seus enredos, envolvendo comunidades Salvador Salgueiro e Vila Barros, Bateria São Jorge da comunidade Argolo Ferrão,Torcida Camisa 12 e Bateria da Escola de Samba Nova Marília.
A Secretaria da Cultura informa ainda que a programação completa dos blocos carnavalescos será divulgada nos próximos dias. Para mais informações sobre as inscrições e regulamento do concurso basta entrar em contato pelo telefone 14 (3453-2553), no facebook da Secretaria Municipal da Cultura de Marília e também pelo blog culturamarilia.blogspot.com.br.
Fotos: Helder Soares/Secretaria da Cultura