Em diálogo permanente com os servidores municipais da Saúde e parceiros da ESF (Estratégia Saúde da Família), o secretário municipal da Saúde, Ricardo Mustafá, esteve na manhã desta terça-feira (02) em três unidades da zona oeste da cidade. Ele conversou com profissionais e usuários. O foco é a melhoria da qualidade dos serviços, com o respaldo necessário da gestão.
A rede de atenção básica de Marília é formada por 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e 37 equipes da ESF. O atendimento acontece das 07h às 17h, em 45 locais, em todas as regiões da cidade e nos distritos. São feitas também visitas domiciliares.
Mustafá mantém canal de diálogo aberto com todos os servidores, seja de forma direta (durante as visitas e encontros na Secretaria), ou na mediação com as apoiadoras da Atenção Básica, que diariamente recebem demandas e transmitem orientações técnicas.
“Estamos aqui hoje para reforçar nosso compromisso com as equipes de dar as condições de trabalho necessárias, para que cada um de vocês (colaboradores da Saúde) faça o seu melhor, atendendo a nossa população”, disse o secretário.
Mustafá esteve na UBS Chico Mendes e nas USFs Jardim Marília e Cavalari. Juntas, as três unidades são responsáveis pelo atendimento a cerca de 20 mil pessoas, com grandes peculiaridades, como a população do campus universitário.