Equipes da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, irão percorrer diferentes bairros de Marília para orientar a população e apoiar na instalação dos conversores e antenas digitais. A ação teve início em setembro e será realizada até o dia 28 de novembro, com apoio da Prefeitura de Marília.
Durante a ação, os mobilizadores baterão de porta em porta nas casas e pontos comerciais para explicar aos moradores sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar quem tem direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento para a retirada dos equipamentos.
Eles também auxiliam a população que ainda não instalou a antena digital e o conversor. Todos os mobilizadores estarão identificados com uniformes da Seja Digital.
“É muito importante que todos realizem a instalação dos equipamentos o quanto antes, pois o sinal digital está disponível na região e já é possível assistir à programação de TV com muito mais qualidade de som e imagem”, diz Luiz Mendes, consultor de mobilização da Seja Digital na região.
O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 28 de novembro em Marília e outras 52 cidades da região. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital.
Para saber se têm direito ao kit, os moradores devem ligar gratuitamente no 147 ou acessar o site sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos, para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital.
DISTRIBUIÇÃO DE KITS GRATUITOS
Lembrando que nesta quarta-feira (19), toda a equipe do porta a porta será apresentada para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, às 9h, na sede da secretaria – avenida Santo Antônio, 721, na região central de Marília.