Cândido Mota, Regional

Sicoob Credimota realiza apresentações teatrais em parceria com ‘Educação’ em CM

Na última semana alunos, professores e funcionários da escola municipal Olga Breve Alves, assistiram a duas apresentações do espetáculo “A Água que Fugiu do Lago”, da Cia Arueiras do Brasil, da cidade de Santos. O ‘espetáculo’ volto à escola, após dois anos com algumas adaptações.  A diretora da Cia., Delba Daraldi, apontou que neste novo espetáculo, o foco é a figura do mosquito ‘Aedes Aegypti’ e todas as doenças que ele pode proliferar.

“No espetáculo uma família encontra, às margens de um lago, um local ideal para seus momentos de lazer. Porém, a mãe natureza não fica nada satisfeita com toda a sujeira provocada por eles na água do lago. Revoltada, resolve fugir e somente retorna ao seu leito original (para a felicidade de todos) depois uma mudança de hábitos. Neste contexto, os alunos observam e repreendem os atores que espalharam a sujeira”, descreveu Daraldi.

O espetáculo faz parte do já conhecido projeto de educação ambiental que o Sicoob Credimota desenvolve na região. O presidente do Conselho de Administração, Sonivaldo Pinto destacou a iniciativa e comentou o tema da apresentação. “Esta apresentação que trouxemos está alinhado com o trabalho que a vigilância epidemiológica vem desenvolvendo na cidade, pois a educação e conscientização é a base para um futuro com mais qualidade de vida”, relatou.

O ponto de destaque das apresentações é a participação dos alunos e funcionários, que são escolhidos de improviso e integra a proposta do espetáculo. A direção da escola ressaltou que a interatividade da Cia. faz toda a diferença. “Foi uma parceria de sucesso que trouxe aos alunos um evento educativo e muito proveitoso, com grande interatividade de todos. Assim, só temos a agradecer à Siccob Credimota e desejar que outros espetáculos nesse sentido sejam realizados. De nossa parte, da secretaria da educação, sempre estaremos abertos à iniciativas assim para nossos alunos, como ocorreu, na oportunidade, com os da escola Olga Breve Alves e do distrito de Nova Alexandria”, ressaltou o secretário de educação cândido-motense, Celso Josepetti.

O supervisor de Marketing da cooperativa de crédito, Marcos Almeida, defendeu que a parceria com o poder público trará novos espetáculos a Cândido Mota. “Nosso objetivo é de superar a quantidade de ações realizadas em 2016 que superou um público de 18 mil pessoas”, observou.

Talita Franciscani, diretora da Vigilância em Saúde, agradeceu ao Sicoob Credimota pelo convite para participação no teatro “A água que fugiu do lago”, da companhia teatral Arueiras. “Foi de extrema importância a participação dos servidores da Vigilância, visto que estamos em construção de uma peça teatral para ser apresentada no município, onde em parceria com as demais secretarias estaremos realizando as apresentações como forma de prevenção ao combate do mosquito Aedes aegypti, ressaltamos positivamente o tema abordado e a interação dos atores com o público infantil, onde houve o envolvimento das crianças em todo o contexto”, opinou.

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend