Como legítimo representante da categoria comerciária, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Assis e Região (Sincomerciários), através do presidente Vagner Campos está na luta conjunta com a Federação do Estado (Fecomerciários), por meio do presidente Luiz Carlos Motta contra a retirada dos direitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores.
Essa semana, em Assis, foi realizada uma palestra com o ex-ministro da Previdência Social sobre os prejuízos aos trabalhadores se a medida do atual Governo passar no Congresso Nacional. A iniciativa teve o apoio do Sindicato que esteve presente com toda a diretoria. No dia 1º de maio, o presidente Vagner Campos realizou uma festa para homenagear o trabalhador pelo seu dia e aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem de alerta aos comerciários presentes sobre a precarização do trabalho com tantas reformas que só prejudicam as classes trabalhadoras mais pobres do país.
O Sindicato também participou do movimento grevista no dia 28 de abril, que paralisou o país. “Foi uma demonstração de unidade com o mérito de conseguir sensibilizar a sociedade diante dos retrocessos que as Reformas Trabalhista e da Previdência, além da terceirização irrestrita, trazem à classe trabalhadora. Fomos pacificamente para as ruas repudiar com veemência estas reformas que remetem o Brasil ao século 19 em termos de relações trabalhistas”.
Na última semana, o presidente Motta, da Fecomerciários, esteve em Brasília, no Senado Federal entregando aos senadores eleitos por São Paulo – Marta Suplicy, José Serra e Airton Sandoval – um ofício manifestando preocupação da Federação com os trâmites da Reforma Trabalhista. Motta também foi recebido pelo presidente Eunício Oliveira e pelos senadores Roberto Requião e Romero Jucá. “Como representantes da categoria, estamos na luta e pressionando os parlamentares para que essas reformas não passem. Se isso acontecer, somente o trabalhador será prejudicado”, finaliza Campos. (Colaborou Assessoria de Imprensa).