Cândido Mota, Cidade, Regional

Sindicato Rural reforça necessidade de segurança rural em Cândido Mota

Os diretores do Sindicato Rural de Cândido Mota devem se reunir nos próximos dias com o prefeito Roberto Bueno, para agilizar a implantação do GPS Rural no município. Trata-se de ferramenta que irá reforçar a segurança em toda a área rural de Cândido Mota, em projeto desenvolvido pela entidade em parceria com a prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Ambulância do município, além de outros setores da comunidade ligadas ao tema.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Darciso Pedro dos Reis, a sequência de assaltos e furtos a máquinas e implementos na área rural de Cândido Mota reforça essa necessidade de agilizar o processo de implantação do projeto de segurança no campo. “No último dia 27, eu, o Rubens Andreotti e o Elizeu Martins, entregamos ao deputado estadual Mauro Bragatto ofício reivindicando ao Governo do Estado e Secretaria de Segurança Pública uma viatura policial específica para ronda rural em Cândido Mota. Esse veículo será muito importante para nosso projeto de segurança no campo”, disse.
De acordo com o dirigente rural, o ‘pleito entregue ao deputado Bragato se justifica devido ao número alto de ocorrências de furtos e roubos praticados no município e região’. “Inclusive nesta semana tivemos um em Frutal do Campo. Os bandidos levaram dois tratores de um colega agricultor. Temos certeza que a presença da polícia efetuando eventuais rondas vai coibir estes delitos nas áreas rurais, que são alvos destes marginais. Além disso, o GPS Rural irá reforçar ainda mais a segurança para nossos amigos agricultores e seus familiares”, disse.
E completou Darciso dos Reis: “Os agricultores acabam perdendo altos investimentos adquiridos para o cultivo de suas lavouras, como máquinas, implementos e defensivos agrícolas, acrescidos dos riscos de vida daqueles que residem em suas propriedades. E não podemos esperar mais. Vamos ao prefeito Roberto Bueno pedir agilização no projeto de implantação e temos a certeza de que ele irá nos atenderá prontamente. Ele é muito sensível às questões dos agricultores.”

Matéria anteriorPróxima matéria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Send this to friend