Tecnologias paulistas para produção de milho safrinha, cana-de-açúcar, batata-doce, uva, mandioca, alimentação para ruminantes e aquicultura serão apresentadas pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, durante a 11ª CooperShow, maior feira de difusão de tecnologia e produtividade agrícola na região no Vale do Paranapanema. O evento é organizado pela Coopermota e será realizado de 25 a 27 de janeiro de 2017, em Cândido Mota, interior paulista.
A Apta expõe suas tecnologias na feira desde a primeira edição. “Este evento é estratégico para a Agência. Os institutos da Apta, como o Instituto Agronômico (Iac-Apta), o Instituto de Pesca (IP-Apta) e a Apta Regional são parceiros há anos da Coopermota, uma cooperativa em franca expansão que tem forte atuação em diversas regiões do Estado. A CooperShow congrega produtores de todas essas regiões e reúne um público muito interessado em novidades tecnológicas”, afirma Orlando Melo de Castro, coordenador da Agência.
Para o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, o evento é uma oportunidade de interação entre a pesquisa e os produtores rurais. “Uma das diretrizes do governador Geraldo Alckmin é aproximar a pesquisa do setor produtivo. A participação em feiras é uma importante forma de transferência de tecnologia e conhecimento”, afirma.
Na edição deste ano, a APTA apresentará tecnologias para a produção de milho e milho safrinha, cultivares de batata doce livres de viroses, cana-de-açúcar para produção de açúcar, etanol, cachaça e garapa, tecnologia para viticultura regional, mandioca para mesa, para indústria e para alimentação animal e sistemas produtivos em aquicultura.